31 de maio de 2011

Fashion Rio: Melk Z-Da Verão 2012

Mais uma vez a grife Melk Z-Da traz elementos naturais como inspiração de sua coleção. Na temporada passada, as ilhas de Fernando de Noronha serviram de base para a coleção, mas para o verão 2012 o estilista buscou referência nas castanheiras. Batizada de Terminalia Catappa, mesmo nome dado as folhas das castanheiras, as transparências, sobreposições e recortes assimétricos formaram a coleção. Os materiais e formas usados nas peças construíram roupas que pareciam crescer como folhas, com destaque às cores e texturas.
O grande destaque ficou para os chapéus em forma de fola usados, além dos óculos que remetiam as raízes de árvores e seus caules.
A boca ganhou destaque com tons alaranjado e vermelho, cabelos bem presos em rabos de cavalo.








Tema: A árvore Chapéu-de-Sol (também conhecida como Castanhola e Amendoeira) e suas folhas, que ganham cor com o processo de envelhecimento. “É um processo de moda com vida”, diz o estilista.
Materiais: Organza, tear de organza, tule, seda e resina.
Cores: Branco, cinza, verde água lavado, azul e vermelho.
Formas: Predominam os comprimentos curtos acima do joelho, a construção por meio de módulos que se encaixam e o trabalho com diferentes materiais e texturas numa mesma peça.
Highlights: Os vestidos resinados do primeiro bloco, a entrada das folhagens coloridas em plástico acendendo a coleção, o bloco de padronagem gráfica e tribal (“o esqueleto da folha”) e os vestidos trançados com técnica de cestaria do fim da apresentação são pontos-altos da coleção. Um verão rico em conceito e com uma saudável vontade comercial.


Informativo: Portal FFW

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails