31 de maio de 2011

Fashion Rio: Patachou Verão 2012

A simplicidade e movimento da coleção da Patachou foi inspirado no edifício Biarritz no Rio de Janeiro e na Art Decó. Silhuetas alongadas e retas, justas em cima e amplas em baixo fizeram o contraponto que remeteu ao destaque do desfile. Os looks ultracoloridos, mesclando amarelo, laranja, vermelho e azul Royal mostram a tendência colorida pro verão. As estampas e bordados deram um toque a mais nas peças, que foram completas por sandálias coloridas e simples. Nos detalhes, a maquiagem acompanhou o tom das peças, ora forte e marcante, ora mais contida.








Estilo: Érika Frade
Direção de desfile: Ruy Furtado
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Tema: As linhas e os adornos do Edifício Biarritz (década de 40), no Rio; art déco
Materiais: Seda, cetim lavado, renda e tecidos com relevos, como piquê e casa de abelha
Cores: Verde, azul, amarelo, coral, preto e branco; estampas de tucanos, flores e inspiradas nas estampas clássicas de carreaoux (lenços)
Formas: Fluídas, volume da parte de cima com silhueta mais seca embaixo, camisas amplas, saias e vestidos com a cintura no lugar e silhueta marcada
Highlights: Uma coleção sem erros, mas também sem grandes ousadias. As estampas pontuam a apresentação e transforma o clássico carreaoux em saias, macacões e vestidos. O destaque fica por conta da silhueta, com peças mais amplas em cima e mais justas embaixo. Há bons vestidos e a marca acerta também nos looks monocromáticos, como o inteiro verde. Bom o trabalho de camisaria, que rende peças elegantes, clássicas e confortáveis.


Informativo: Portal FFW

3 comentários:

  1. que feio copiar a matéria do ffw e postar aqui! aff

    ResponderExcluir
  2. O FFW é o site oficial do Fashion Rio, onde a assessoria manda para os blogueiros que não receberam credenciamento informações, fotos e vídeo do Fashion Rio e grifes participantes. Se você prestar atenção verá que os parágrafos acima das fotos foram escritos por mim, e que abaixo das fotos estão apenas informações básicas da coleção.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela ética e totalidade na cobertura do Fashion Rio. É dessa forma que um jornalista cobreum evento que n está presente. Pra isso tem os sites oficiais, para divulgar as informações e que devem ser citados na matériae ai sim, com o seu comentário como faz. Lícito e correto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails