31 de maio de 2011

Fashion Rio: Acquastudio Verão 2012

Em um desfile conceitual, a Acquastudio brincos com as formas e trouxe sua inspiração no cubismo para as passarelas. Tons pastéis, franjas, vestidos secos e cheios de formas geométricas foram o foque da coleção. O destaque ficou para a releitura do clássico Yves Saint Laurent, as criações com canutilhos e aos chapéus que remetiam a asas de animais. Extremamente simplório, feminino e delicada, a coleção mostrou sua evolução gradual na passarela.
Maquiagem neutra com ponto de luz, cabelo bem arrumado em coques estruturados.







Direção artística: Roberta Marzola
Styling: Davi Ramos e Flávoa Pommianowsky
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Tema: Cubismo nas formas, Art Déco nas cores e Mondrian no trabalho de canutilho e vidrilho
Materiais: Organza, gazerd, tule de algodão e teares manuais
Cores: Rosas, preto, azul claro, nudes
Formas: Modelagens mais retas e secas ou triangulares, com camadas de tecido sobrepostas, formas geométricas e um exercício em três dimensões
Highlights: A marca continua com seu exercício de volumes e estruturas tridimensionais, só que nesta estação as roupas têm um pé na realidade e há muitos vestidos usáveis, como os de modelagem reta, com comprimento logo abaixo dos joelhos. Há um trabalho de texturas desenvolvido com a aplicação de canutilhos e vidrilhos que remetem à obra de Mondrian, eternizada pela moda através do clássico vestido de YSL. Quem rouba a cena aqui é a cartela de cores, delicada e feminina. A trilha, com som dos Tindersticks, ajudou a dar o tom da atmosfera suave do desfile.


Informativo: Portal FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails