31 de maio de 2011

Fashion Rio: Alessa Verão 2012

Abrindo a temporada Verão 2012 do Fashion Rio, a marca Alessa apresentou uma coleção exuberante e sofisticada. Com inspirações do barroco, as estampas, texturas, transparências e flores usadas nas criações nos fizeram viajar para o passado com elementos maximalista, característica da grife.
Cores fortes e marcantes metalizadas, canutilhos e transparência surpreenderam aos mostrar roupas fluidas e cheias de movimento. A overdose de acessórios acima do tronco, com os cintos e brinco e golas volumosas, chapéus exuberantes e óculos barrocos foram o ponto fraco do desfile.
As estampas barrocas em degrades de tons quentes e marcantes foram o ponto alto do desfile, fazendo da coleção única e inspiradora para os dias quentes do verão.
O destaque ficou para os acessório e plataformas em tons de bege e preto usadas pelas modelos, além de penteados contidos, como o coque e maquiagem neutra com lábios rosados ao natural.







Direção artística: Zee Nunes
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Tema: Relíquias, antiguidades, espelhos venezianos e muranos.
Materiais: Cetim e crepe de seda, tule, chita, paetês e canutilhos.
Cores: Ocre, laranja, dourado, azul, roxo e verde metalizados.
Formas: Retas e ajustadas ou amplas, como nos káftans de seda e no vestidos na altura dos joelhos com saia guarda-chuva.
Highlights: Alessa sofistica suas criações com tecidos nobres, muitos bordados de paetês e canutilhos, além das flores em tecido no bloco final da apresentação, mais barroco e muito bonito também. São os bordados e os brilhos as grandes estrelas desta coleção, perfeita para mulheres de personalidade como a própria estilista. A estamparia (fundamento da marca) vem quase abstrata, trazendo ampliações de molduras, espelhos e vasos de murano. Ponto também para o styling do desfile, com cabeças esculturais, máxi-brincos esféricos coloridos.


Informativo: Portal FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails