26 de abril de 2011

Revendo a tendência do xadrez

O post de hoje é mais uma crítica à modinhas temporárias. Ultimamente vimos o xadrez ganhar destaque, surgir em camisas e se fixar na moda. Sem criatividade, a maioria das pessoas escolheu a estampa para suas camisas de botão, usadas por cima de outra camisa lisa. Assim que surgiu, achei a tendência super legal e funcional, principalmente para os homens, mas chegou a um ponto exaustivo.


Morte ao xadrez básico/entediante
As mulheres, ou devo dizer principalmente as meninas adolescentes, resolveram escolher a camisa como peça coringa do dia-a-dia, vendo o tamanho sucesso que fez entre os homens e celebridades. Mas o problema se dá a partir da falta de criatividade e composição dos looks ao adotar a estampa. A verdade é que camisa xadrez para mulheres é ampla, não dá forma ao corpo e sempre é combinada com calça jeans básica + tênis ou sapatilha + camisa lisa por baixo, é como se fosse um uniforme.
Por favor, vocês não podem usar um vestidinho xadrez que marque a sua cintura ou uma saia xadrez em vez da camisa? Não há nenhuma outra tendência mais feminina para ser usada?
Pois então, a minha pergunta (e início ao processo de reflexão pessoal de cada uma) é a seguinte: você já viu alguma celebridade ou fashionista desfilando com a combinação calça jeans básica + tênis ou sapatilha + blusa em gola V sobreposta por camisa de botão xadrez? Bom, essa eu mesma respondo, NÃO! Seja acompanhada por uma skinny básica, alfaiataria, calça podrinha, salto alto, rasteirinha ou bota, cinto e vários acessórios ou até mesmo amarrada, a camisa xadrez nunca vira uma peça tédio no look.
Mas enfim, não adianta criticar sem dar uma ajuda, então aqui vai uma lista de desfiles e fotos para servirem de inspiração no seu look xadrez:





Desfile TNG Fashion Rio - Inverno 2011
Desfile R.Groove Fashion Rio - Inverno 2011
Desfile Ellus 2nd Floor Fashion Rio - Inverno 2011

Um comentário:

  1. Oii Carol,

    Gostei do post, viu?!
    Realmente a gente vê muito gente "uniformizada" na cidade. E as dicas são ótimas.

    ^^

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails