4 de março de 2010

Jeans é moda.



O jeans já é uma peça que está no nosso guarda-roupa há décadas, sendo uma peça coringa para todos nós. Sendo um item indispensável, também segue tendências e estilos para cada estação. A inspiração para as lavagens do jeans nesse inverno 2010 está bem vintage, marcando as décadas de 80 e 90, evidenciando os movimentos rocker, hippie e grunge.

Luxo
Muitas peças jeans estarão luxuosas neste Inverno 2010, com rendas, veludo nos bolsos, pedrarias, patchwork e outros tipos de decoração.As lavagens com um tom só também ajudam a dar aparência refinada e evitar que as peças fiquem exageradas.
Quando você quiser adotar um look militar (também em alta na estação), o black denim é o ponto forte, podendo até estar um pouco rasgado, que serve como plano de fundo para os outros elementos do visual.
Rock’n Roll
O jans vintage vem com tudo para a estação, ganhando uma pegada mais desleixada, desligada, ganhando puídos horizontais e rasgos.
Para diferenciar a peça, pontos de luz e brilho em lugares estratégicos são os recursos mais utilizados, geralmente em calças com tecidos em cinza marmorizado.

Os modelos conhecidos como jeggings (leggings + jeans), vêm com lavagens em tons fortes de púrpura, azaléia, grapê, verde e rosa.
Já com aspecto de couro, “leather denim”, tem tudo para virar febre! A lavagem é super escura e consistente, passando a sensação de ser uma peça em couro, mas com o conforto do denim.

Conectado com a Natureza

Para aderir ao estilo hippie da estação, o jeans caminha em duas direções de lavagem: metalizados (não deixam o jeans com a mesma aparência totalmente) ou délavé (quando mais destruído, melhor). Valem os efeitos amassados, queimados, de textura lixada, com aspecto de sujo por barro, manchado de tinta...
Vale tudo: calça, macacões, vestido, jaquetas, shorts. Se jogue no jeans, seja qual for o seu estilo!



Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails