3 de outubro de 2011

A saga do vestido de formatura perfeito

Final de ano chegando, espectativas a mil e um único assunto tirando o sono de todas as minhas amigas, o tão comentado vestido de formatura. Quando o assunto surge entre as meninas, vai se espalhando e aos poucos já tomou conta de todo mundo, as dúvidas não acabam, a busca pelo conforto e beleza nos deixam cada vez mais preocupadas.
Foi em uma dessas discussões sobre o comprimento, decote e cor que uma amiga sugeriu o post, e aqui está, dedicado a todas as meninas da minha turma.

Tenho que confessar que não perdi um Red Carpet sequer atrás do modelo perfeito, entrei e milhares de sites, não me apaixonei por nenhum... Estava decidida a usar um bojo estilo boudoir, depois tive certeza que queria uma saia feita de plumas, mudei de ideia ao me apaixonar pelo color blocking e fazer questão de uma mistura de cores inusitadas... Aí as fendas me deixaram em transe, mas longo em pleno 22 de dezembro é um tanto quanto arriscado. Quando eu estou quase em pânico chegou a notícia de que eu seria oradora de turma. Resultado: a procura pelo vestido perfeito, comportado, ultra fashion e que mostre a minha personalidade não chega ao fim! A minha opção é sempre mandar fazer o vestido, fica impecável no corpo e exatamente o que eu quero, além de sair sempre mais barato.


Então, vamos nos reunir e anotar algumas dicas super importantes na hora de escolher o modelo.
Comprimento: se a sua formatura é no verão, se você é jovem vá de curto. Como no meu caso é formatura de escola, a melhor opção é um modelo descontraído. Se preferir ir de longo, não abuse, pense que depois da solenidade você tem uma festa inteirinha te esperando. Pra quem é mais recatada e não gosta dos modelos curtos, aposte no comprimento midi que é super tendência pra estação.
Decote: valorize seu colo, se você tem busto pequeno não precisa exagerar no decote, mas invista nos modelos que recebem bojo para criar uma ilusão de óptica. Já quem tem busto acentuado, invista em decotes comportados e que vão te deixar tranqüila na hora de dançar. Quem for escolher o tomara que caia deve tomar muito cuidado, nada mais desagradável do que ficar puxando o vestido a noite toda. Uma boa opção é pedir pra costureira emendar uma alça fininha com tecido cor da pele. Já o modelo de um ombro só é perigoso porque pode deixar os seios com tamanhos diferentes, cuidado.
Cor: esse é o verão mais democrático de todos! Tem estampas, cores fortes e neutras. Preste atenção no seu tom de pele e escolha a cor que mais a favoreça. As morenas podem abusar do vermelho, laranja, rosa, azul, nude, branco. Brancas devem evitar os tons muito claros como o nude, mas pode abusar das cores como rosa, azul, verde.
Cabelo e maquiagem: tudo precisa estar em harmonia com a cor e modelo do vestido. Se tem um decote nas costas, vá com o cabelo preso. As tranças, coques desgrenhados, cabelo volumoso, estilo acabei de acordar ou todo jogado para um lado só é super sexy e moderno. O make bronze natural está super em alta, mas se o vestido pedir, dá pra abusar do batom ou delineador coloridos.
Sapato: você precisa se sentir confortável, segura. Jamais escolha um sapato de salto se você anda bambeando, se precisar treine com o sapato em casa durante um mês, funciona! Peep toe e meia pata são ótimos porque cansam menos o pé. As sandálias são boa opção, mas devem também estar em harmonia com o vestido. Se o tom da sua roupa é mais neutro, aposteem cor no sapato, ou então invista no color blocking da produção, mas se você acha que um vestido colorido já basta, invista no sapato nude, não tem como errar!


Muito importante!!! Entre em sites de vestidos, o fashioliosta.com tem uma lista interminável de roupas, sapatos e acessórios, vale a pena conferir. Fique de olho nas premiações e red carpets, é lá que a gente fica sabendo as tendências. Tire algumas idéias dos desfiles de alta costura da Marchesa, Elie Saab, Chanel, Dior, Versace... Sabe aqueles vestidos típicos de festa que aparecem em todas as listas de vestidos de debutantes? A estilista responsável é a Sherry Hill, joga no Google, existem modelos extravagantes, outras mais comportados, mas todos modernos e jovens, lindos! Separei algumas opções de modelos pra vocês, mas não deixa de passar nesses sites.
Ah, se alguém ler meu post e quiser se solidarizar, eu deixo desenhar meu vestido de formatura, ok? Cara de pau mode on

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails