Tessuti: A grife desistiu de desfilar no Fashion Rio.
Printing: O tema da grife saiu dos jardins ingleses, o que dá para perceber nos looks, que ganharam estampas florais. As formas foram femininas e arredondadas, e ganharam a ideia de desconstruídas, com zípers aparentes. Chapéus femininos e com clima inglês deram o toque feminino e inocente ao desfile. Os oxford aparecem mais uma vez, com aplicação de tachinhas e patchwork suave, confirmando a sua aparição pelo verão 2011.
Maria Bonita Extra: A delicadeza sempre esteve presente do desfile da grife, e dessa vez não foi diferente. Marcada por mangas bufantes, vestidinhos, saias esvoaçantes, e estampais florais. A inovação deu pelo tom azul clarinho do batom e vários lacinhos nas roupas. Mais um desfile feminino e gracioso contou com os tons nude, rose, florais, lembrando cores de sorvetes, dando aos looks um aspecto mais jovem.
Ausländer: O cenários do desfile parecia um show, ao som da banda de rock Dragonette. As batidas do rock também inspirou os looks. Os jeans délavé ganharam rasgos nas laterais, t-shirts puídas, acessórios com tachinhas e camisetas que estampavam frases ousadas e divertidas, como: “Girls just wanna have fun” e a gíria “Aloka”, bem tweetada ultimamente. O contraste apareceu em forma de estampas florais delicadas, produções mais levinhas. Nos pés, Oxford altíssimos e releituras de clássicos da Converse customizados com grafites pelo ilustrador Filipe Jardim.
Alessa: Basicamente, as sobreposições e plissados marcaras o desfile. Cores fortes, estampas eufóricas e assimetrias deram um toque a mais a coleção. A estilista não deixou de lado uma das marcas-registrada de seu trabalho, as frases divertidas, que nesta temporada estamparam camisetas com inscrições divertidas, como: “O Ministério da Saúde Adverte: O feitiço volta contra a feiticeira”.
Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário