19 de abril de 2010

Esmaltes foscos: a sensação do inverno


Já deixamos de lado as unhas francesinhas, e o esmalte vermelho também pode ir pro fundo do armário. Para quem aderiu aos esmaltes coloridos e flúor no verão, vale ficar de olho na tendência do inverno, os esmaltes mattes (foscos).
A tendência começou nas passarelas das semanas de moda da Europa e já conquistou as americanas, mas será que vai pegar aqui no Brasil também?
A Impala lançou a linha matte flúor com cinco opções de cores - amarelo, laranja, verde, roxo e pink, todas com uma pegada new wave. A Risqué fez parceria com o estilista Reinaldo Lourenço no último SPFW, com três cores disponíveis: vermelho terroso, azul e roxo. Esses dias eu pintei as minhas unhas com o esmalte matte flúor club! da Impala, e vários comentários foram feitos.
Muitas pessoas acham que precisa passar cobertura com brilho por cima do esmalte, outras acham que a unha está “amassada”, não gostam ou amam.
Mas será que essa tendência vai virar febre? Eu particularmente adorei os esmaltes, mas em algumas cores o fosco não fica tão evidente quanto em outras. Os tons mais escuros mostram melhor o efeito desejado.

Você já aderiu aos esmaltes mattes?


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

5 comentários:

  1. Eeu amo tbm! qnd vou na escola com eles mtas pessoa pensam q passei corretivo líquido e q passei tinta por ciima, ou q passei marca texto ;s...enfim. maas msmo assim continuo usaando...adoroo cores foscas! acho q aki no Brasil vai pegar siim!

    ResponderExcluir
  2. São cinco cores. Ela citou as cinco, só escreveu a quantidade errada. De qualquer maneira esperimentei tb o roxo e achei demais, totalmente diferente embora no começo seja um pouco estranho olhar suas unhas. O problema é que as pessoas ficam achando que tem alguma coisa errada e sugerem que passe brilho por cima.
    Tudo bem, quanto mais usarmaos mais rápido eles se acostumam.

    ResponderExcluir
  3. eu passei o azul da risqué, e de tanto me encomodarem tive que passar o brilho por cima!

    ResponderExcluir
  4. Olha, foi bem difícil achar o Lapis Lazuli da Risqué, e finalmente quando eu consegui comprar e pintei as unhas, fiquei um pouco decepcionada. A cor é fraca, e pra dar uma boa cobertura precisa de umas 4 camadas de esmalte, além de achar que o efeito da cor do esmalte ficou parecido com tinta guache.
    Alguém gostou do Lapis Lazuli?

    ResponderExcluir
  5. eu comoprei o lapis lazuli costei muito
    so q para fikar mais bonito eu passei outro azul em cima ele chama abusada da colortrend, fiko mais bonito, nem parece tinta guache com esse por cima!

    amei a materia
    beijossss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails