28 de fevereiro de 2010

ABC DA MODA: parte II.


Ilhós: Apesar de já ter aparecido bastante nas coleções de verão, ele continua firme e forte nessa temporada. A diferença é que desta vez aparece maior e fosco. Foi o que as grifes: Espaço Fashion e Rosa Chá apresentaram nas passarelas.
Justo: A silhueta da próxima estação promete estar mais sequinha. Aposte em vestidos bandage, calças skinny e macacões scuba. Use sempre com salto para alongar. Foi o que as grifes: Carlota Joakina, Cavalera e 2ND Floor desfilaram.
Lamê: O brilho do lamê e do lurex invadiu os desfiles cariocas e paulistas. A tendência veio direto da era disco para as passarelas atuais. É puro glamour! Foi o que as grifes: Simone Nunes e Ronaldo Fraga mostraram nas passarelas.
Mini: Prepare as pernas para enfrentar os dias frios, porque esse inverno é dos microcomprimentos, tanto nos vestidos, quanto nos shorts e macaquinhos. Vale abusar de meia-calças e botas de cano alto, que estão com tudo nessa estação. Foi o que as grifes: Ellus, Juliana Jabour, Animale e Cori apresentaram nas passarelas.
Nervurado: De espessuras e tamanhos diferenciados, as nervuras aparecem em vários tipos de tecido, da malha de lã ao tule de seda, dando à peça um toque especial. Foi o que as grifes: Lino Villaventura, Patachou e Isabela Capeto desfilaram.
Overprint: É o resultado da mistura de várias estampas e texturas num mesmo visual, e usado da cabeça aos pés. Para sair com um look overprint é preciso cuidado, pois é muito fácil escapar do fashion para o cafona. Tente usar tecidos com texturas e estampas parecidas, para não haver erro na hora da produção. Foi o que as grifes: Alexandre Herchovitch, Cavendish, Triton e Cantão apresentaram nas passarelas.
Plumas: Pode estar apenas em um detalhe, como um headband ou em toda a peça. Se não for muito o seu estilo, invista em um acessório mais discreto, é perfeito para dar uma levantada no vestidinho preto básico. Foi o que as grifes: FH e Maria Bonita Extra mostraram nas passarelas.
Quadril: A parte do corpo que mais queremos esconder está com tudo desta vez. O volume localizado nos quadris é o novo shape da temporada. Observe o formato do seu corpo antes de usar saias que evidenciem a cintura. Foi o que as grifes: Melk Z DA, Cavendishi, Filhas de Gaia e Andrea Marques desfilaram.

Revista Marie Claire, Março 2010.



Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails