6 de março de 2013

O novo ombré hair

Um dos posts mais acessados do blog é sobre o ombré hair, onde postei meu cabelo em degradê assim que a técnica veio pro Brasil. Desde que eu fiz o ombré pela primeira vez, não consegui mais me ver com cabelo escuro, costumo retocar de seis em seis meses. Claro que a técnica vai mudando a cada estação, e o cabelo da Cleo Pires é um ótimo exemplo da reformulação do ombré de hoje. Antes só nas pontas, o degradê era bem mais sutil, agora começa a cinco dedos da raiz, mais ou menos na altura da orelha, até chegar às pontas totalmente claras (parece até uma mistura das mechas californianas com ombré).


Fiquei apaixonada pelo cabelo da Cleo Pires, e acho que depois que cresceu e perdeu o impacto da mudança ficou ainda melhor, então decidi que ia clarear radicalmente o meu cabelo também. Demorei um tempinho pra fazer, já que a combinação piscina + sol + praia desse verão não ajuda nem um pouco na hora de descolorir o cabelo. Pra quem é de Petrópolis, fiz no salão Angélica Espaço da Beleza (rua dezesseis de março, sobreloja do prédio em frente à Armadda masculina).  Pra descolorir e resultar em um degradê bem espalhado, o cabelo é desfiado em mechas (ela puxa com o pente uma parte do cabelo pra cima, igual quando a gente faz pra dar volume a algum penteado), e descolore os fios que sobram, assim ela consegue clarear todas as pontas também. A técnica em si é bem rápida, mas a parte mais difícil, demorada e dolorosa também é ter que desembaraçar o cabelo todo. Logo depois eles fazem uma hidratação, então mesmo descolorido, você não sai com o cabelo com aspecto quebradiço. 


Claro que é preciso ter um cuidado enorme com o cabelo, hidratar sempre, usar o shampoo específico (desoxidante) pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias. Gosto muito das ampolas da Dove também, e substituindo o condicionador eu uso o creme da Pantene. Meu cabelo é naturalmente liso, sofreu bastante com a descoloração, mas confesso que não sou daquelas que vive cuidando, fazendo milhões de coisas, lavo e deixo secar naturalmente.
Espero que vocês gostem do resultado, como falei, me inspirei no cabelo da Cleo Pires, e fiquei realmente loira. Pra quem quer mudar o visual, mas tem medo de fazer algo radical, essa é uma ótima opção!

Gostaria de lembrar que esse não é um post pago/comercial, escrevi sobre o profissional que fez meu cabelo porque admiro e gostei muito do resultado. 

2 comentários:

  1. To sentindo falta de vc no blog!! rsrs
    Será que vc não poderia voltar postando dicas de vestido pra casamento como convidada??
    Dicas pra quem tem muito ou pouco busto, quem é magra e gordinha...

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui nesse salão que vc disse e não recomendo a ninguém, esperei 6 horas para fazer as mechas e ela não concluiu, e ela ainda me enrolou por 2 dias para terminar, e só terminou porque eu fiquei em cima. Não gostei do resultado final.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails