19 de setembro de 2012

A cor da estação


Sabe aquela cor que você já viu em algumas peças em prateleiras de lojas e fez questão de nem chegar perto? Não é que algum tempo depois, essa cor virou desejo e você morreria por uma blusinha na tonalidade...
Muito azul Klein, neon e tons pastéis pro seu verão, mas a cor queridinha das fashionista é o verde menta. Já pararam pra pensar no processo criativo de uma peça, todos os setores envolvidos, desde o estilista até a costureira, incluindo também a fabricação de tecidos e produtos químicos que tingem as peças?
Vamos pensar no processo então. Do nada, surgem cores extravagantes nas semanas de moda e logo passamos a adora-las, e corremos pra ter pelo menos uma peça da cor tão desejada. Vamos ser mais racionais e ir mais a fundo ainda. Se uma cor está encalhada no mercado, a melhor forma de fazer com que seja consumida é lançando tendência. Logo, estamos apaixonadas pela cor que estava encalhada há tempos.

Então, após passar pelo estilista, diretor criativo, modelista (...), enfim chegamos a nós, consumidoras, e ao verde menta. A tonalidade veio a tona junto com os tons pastéis, e se destacou entre as fashionistas, que rapidamente se encarregaram de fazer com que todas nós ficássemos apaixonadas por ela. Por remeter ao frescor e leveza, é uma ótima opção pra primavera e verão, podendo ser combinada com outras peças de tonalidades claras ou contrastando com peças mais pesadas e escuras.


 Se joga na cor encalhadinha  modinha da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails