25 de julho de 2012

Hot pants

Decidi fazer um post sobre uma tendência que já é velha conhecida nossa, mas que ainda causa um pouco de resquícios nas brasileiras, as hot pants. Engraçado que a mulher brasileira é tida como sexy, vive exibindo suas curvas e atributos, mas quando vi um anúncio de venda de uma hot pant logo alguém colocou um comentário abaixo: “ Isso é moda de que? É pra usar com a calcinha aparecendo?”. Então percebi que como blogueira, meu dever era escrever sobre.


As hot pants lembram os biquínis dos anos 50, o que nos remete ao estilo das pin ups. As semanas de moda europeias as trouxeram a tona e logo viraram peça chave das coleções de verão. As europeias e americanas têm uma cultura e corpos diferentes dos nossos, e até mesmo por isso a tendência se espalhou mais rapidamente no hemisfério norte. O “problema” é que as brasileiras têm coxão e bundão, e as hot pants não são fáceis de usar e não tem esse propósito. A peça não tem a intenção de te deixar como uma panicat ou piriguete, nem de expor. As hot pants deixam a mulher mais sensual e feminina, provocam o interesse, mas ainda mantêm algum mistério. É o tipo de peça que combina perfeitamente com o verão carioca, o calçadão, ao tropicalismo do país.



A cintura alta deixa à mostra toda a perna, o que alonga a silhueta. Pra ir se adaptando, use a peça com meia calça. Pra não errar e balancear a produção, quando usar a hot pant dê preferência a blusas que não tenham decote, a não ser que o seu biquíni tenha esse modelo. Se você não tem medo de ousar, aposte na peça pra balada. Mas vale sempre reforçar que não é uma peça fácil de usar, é preciso ter cuidado com a produção inteira. O corpo precisa estar em dia, e o principal, a sua personalidade vale muito na hora de investir no look.

Um comentário:

  1. Cara gostar de moda é mal de Carol? heheh! Adorei saber que você é petropolitana também. Acho hot pants um charme e tem que está com tudo em cima pra usar também né? Adorei o post Carol, amei o blog!! Beijos (:

    www.estilosdecarol.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails