23 de abril de 2012

Virei blogueira de moda!


Assunto polêmico e que rende discussão de dias, são os bluógs e bluóguerias de moda. Vamos então discutir sobre um assunto sério. Sou filha e irmã de jornalistas, comecei a me interessar pelo ramo, e quando descobri a profissão jornalista de moda foi paixão na hora.
Recebi apoio na momento em que disse aos meus pais que havia achado minha futura profissão, e em meio ao séc. XXI meu pai me encorajou a fazer o blog, e aqui estamos. Mas... Como eu, quantas meninas não criaram blogs? E indo mais afundo ainda, quantas meninas não criaram blogs, falaram asneiras, deixaram seus sites por três meses no ar e se viram ridicularizadas em outros blogs baphos que criticam esses tipos de bl(uó)gueiras?

Então vamos à discussão: blogueira de moda, eu?
Entrei na faculdade de moda esse ano, e em um dos primeiros dias de aula o professor já apostou: alguns de vocês têm blogs, e os que não têm, até o final do curso criarão um. De fato, conheci algumas outras pessoas que tinham blogs e que os mantém há algum tempo, outras que fizeram e deixaram de lado, e outras que pretendem fazer... Fiquei cada vez mais curiosa sobre o assunto.
Gosto de conhecer blogs que assim como o meu, começaram da paixão de alguns sobre moda, que tem o intuito de desenvolver textos baseados em fundamentos e acima de tudo são onde podemos nos expressar e comentar sobre qualquer assunto ligado a moda sem rodeios, sem se importar com a mídia, onde a única opinião que é exposta é a nossa.  Também acho que devemos reconhecer os blogs de DIY, aqueles de looks do dia, que convenhamos, aja criatividade pra conseguir produzir tantos looks!  Ah, e também temos as blogueiras baphonicas que causam horrores na internet (a blogueira mais odiada do twitter). Acho que a fama negativa nunca faz bem pra ninguém, é desgastante, mas reconheço o trabalho profissional do seu blog, e a dedicação pra esse trabalho é imensa. Pode ser criada uma personagem, serem ditas milhares de besteiras, mas desde que a fama não estraga o trabalho, admiro essa blogueira por sustentar seu site por anos.
Mas sou contra, e falo abertamente que sou contra aos bl(uó)gs e bl(uó)gueiras vendidas por anúncios, que fazem posts-propaganda e que muitas vezes acabam “enganando” seus leitores por não explicitar o conteúdo. 
Me sinto ofendida quando desdenham os blogs, mas por outro lado entendo perfeitamente o juízo que é feito. São tantos blogs fantasmas, tantas pessoas em busca da fama e parcerias para ganhar brindes, ida a eventos, tanta gente que surge e desaparece em alguns segundos, que se acha uma enciclopédia da moda... Às vezes é um pouco desanimador.
É complicada a auto aplicação de um termo, como o blogueira de moda. Mas, digo sim que sou blogueira de moda, e há mais de dois anos mantenho o blog sozinha, sou dona dos meus posts e do meu nariz, com muito orgulho sim senhor! Claro que tenho minhas limitações, não conheço o mundo, não sou dona da verdade, mas estou sempre à procura de conhecimento e informação. Admiro todos e todas que assim como eu acreditam no seu sonho e no seu potencial, e acima de tudo, torço para que consigamos avançar cada vez mais sem nos deixarmos influenciar. Buscar um sonho nunca é fácil.
Dedico esse post aos blogueiros que buscam seu sonho, que o levam a sério e estão atrás da felicidade, por mais que o caminho seja árduo. Ah, e por favor, deixem seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails