26 de janeiro de 2012

Colcci Inverno 2012

As semanas de moda brasileira movimentaram o país durante janeiro, foram lançadas tendências, desfiles incríveis e grandes surpresas das marcas. Sei que vocês como leitores podem ter sentido falta de comentários das semanas de moda no Blog, peço desculpas pelas poucas informações e comentários, mas devo informar que houve uma certa falta de consideração com a imprensa na edição de inverno 2012. Não houve credenciamento, nem entrega de convites e já comentei aqui no Blog que prefiro não postar, do que postar algo incompleto ou simplesmente looks do dia dos desfiles, não é essa a minha intenção. Mas, jamais quero deixar os meus leitores sentindo falta de algo, e como pediram, aqui vai alguns comentários das semanas de moda.






A Colcci é uma das grifes mais focada no comercial, tanto que trouxe Alessandra Ambrosio e Ana Claudia Michaels para o seu desfile, além do atos ashton Kutcher que dessa vez acompanhou o desfile da fila A. Para o inverno 2012, a marca apostou em tendências que estão aparecendo pouco a pouco sem deixar a sua zona de conforto. As principais cores seguiram uma cartela entre o marrom, caramelo, dourado, laranja, com aparições do verde militar, roxo e vinho. A mistura de texturas entre o tricô com couro, denim e alfaiataria ajudaram a manter o equilíbrio da coleção.
Com inspiração no Oriente Express sofisticados, vimos uma silhueta mais minimalista em ambas as coleções. As peças femininas se destacaram pelas saias de alfaiataria e hot pants que compuseram looks femininos, cobertos por grandes casacos e sobretudos. Ficaram marcadas as tendências do guarda-roupa masculino, grande influenciador da silhueta minimalista, além das blusas cropped. Colcci apresentou a mistura certeira da feminilidade sofisticada e sóbria.
A coleção masculina obedeceu às tendências do desfile, contrastando tecidos em uma silhueta mais simples, ora em looks monocromáticos (como o look totalmente de couro caramelo), como no mix do couro com alfaiataria. Sempre seguindo a tendência comercial, as peças que levaram destaque foram o macacão de couro e os casacos com grande influência militar.

Beleza - Colcci Inverno 2012   SPFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails