29 de maio de 2011

Crítica ao Fashion Rio

Hello fashion!
O post de hoje é bem pessoal, mas diz a respeito das minhas leitoras e de algumas blogueiras por aí. A semana de moda carioca está começando amanhã, e como foi pedido, me cadastrei para receber credenciamento da Approach, empresa que cuida da assessoria do Fashion Rio e SPFW, assim como havia feito na temporada passada. Depois de um ano de Blog, uma visita ao Fashion Rio e cobertura completa da temporada Outono/inverno 2011 achei que fosse conseguir ir a semana de moda. Resultado? Nem sequer recebi um email de esclarecimento ou qualquer satisfação.
A resposta de sempre (que ainda não me foi dada) é que eles têm um número seletivo de credenciamento, e com o pedido de muitos Blogs, eles não podem atender a todos. Mas o credenciamento é dado pra figurinhas marcadas, e como eu andei pesquisando, muitas vezes esses Blogs que o recebem fazem apenas um post da semana de moda toda, com os looks encontrados pelos corredores e algumas frases de poucas grifes. E a consideração com quem faz posts de todos os desfiles, com comentários, fotos e vídeos de cada grife? Há um certo descaso, não acham?
Ao meu ver, o meu trabalho não é reconhecido e tampouco valorizado. Quem ama moda, quer estar presente e poder fazer posts mais íntimos do Fashion Rio não pode, porque é mais importante posts com looks de quem passa pela semana de moda do que realmente as críticas sobre os desfiles.

Mas não pensem que eu irei abandonar a semana de moda carioca, farei os posts com a mesma intenção de sempre, com comentários mais a fundo. O site oficial com as fotos do Fashion Rio, o Portal FFW demora cerca de uma hora a cada desfile para postar as fotos, então é capaz que os posts aqui também demorem um pouco. Devo lembrar a vocês que estou em temporada de provas, então as coisas vão caminhando conforme eu posso.
Justiça seja feita aos fashion bloggers!

Um comentário:

  1. Oie Sou Fábio Mariz do BLOG (Mariz.Moda), achei seu blog o máximo, já estou seguindo visite o nosso e seja uma seguidora!

    #Beijos =*

    (http://www.marizmoda.blogspot.com)
    nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizMod

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails