16 de março de 2011

Ombré Hair ou Mechas Texanas

As mechas Californianas surgiram e viraram febre. A técnica deixava as pontas do cabelo bem mais claras, marcando uma linha quase que precisa nas tonalidades do cabelo. Aos poucos foi ganhando uma nova releitura, e a nova técnica que invadiu os salões do exterior e que está chegando no Brasil é o Ombré Hair, ou as chamadas mechas texanas. Com um toque verão, elas surgiram nos EUA no ano passado, chegaram por aqui e prometem não sumir no inverno, febre total pra quem não quer ficar com o cabelo totalmente pintado e não ter o compromisso de viver no salão, já que as mechas são um degradê que começa na orelha em tom mais escuros e ficam bem mais claros nas pontas.
Eu nunca tinha pintado meu cabelo, mas assim que comecei a prestar atenção nos cabelos de várias atrizes, como Alexa Chung (a pioneira das mechas), Leighton Meester, Sarah Jessica Parker, tratei de pesquisar sobre a nova técnica e fui nos salões da minha cidade. Fui em quase todos os salões, andei o dia todo, e pra minha surpresa quando eu perguntava sobre o tal Ombré Hair ou mechas texanas, recebia a resposta: “Você não quer dizer mechas californianas? Nunca ouvi sobre isso aí não, não conheço, nunca fiz, mas posso pesquisar.” E foi assim que eu voltei pra casa totalmente desanimada e irritadíssima!
Então, eu tive a excelente ideia de pegar umas fotos e fui em um salão específico, o Ricky’s & Juna’s. Conheci o Beto, amor de pessoa, que assim que eu mostrei a foto já logo disse: “Essa técnica nova das atrizes dos EUA né? Bem espalhado, degradê, sei como é sim.”
Nesse momento, confesso que meus olhos brilharam! Marquei, fui no salão e fiquei lá um bom tempo. Ele dividiu meu cabelo to-do, fez luzes em mechinha por mechinha, e depois de quase 3h eu já estava praticamente loira (oi?). Meu cabelo ficou maravilhoso, e como ponto de luz o Beto fez duas mechas na frente, demorei pra acostumar, mas estou apaixonada pelo meu novo visual.


Sem flash

Com flash
Com flash, reflexos das luzes
Meu cabelo está em camadas, então as mechas ficaram melhor distribuídas. Todos os produtos usados foram da Alfaparf, o cabelo não ficou nem um pouco ressecado, e o único cuidado que eu preciso é passar condicionador (lembrando que meu cabelo era virgem e naturalmente liso).


Foto mostrada
  
Resultado do meu cabelo


A foto mostrada foi essa, e o resultado obtido foi exatamente o da Sarah Jessica Parker, com as duas mechas mais claras na frente e em degradê nas pontas.



Beto Fidaldo e Jorge Costa
 Quem for de Petrópolis e quiser testar o Ombré Hair, passa lá no Ricky’s & Juna’s e procura o Beto, pode dizer que quem indicou foi a blogueira aqui. Gostaram do meu novo visual?

3 comentários:

  1. Ficou lindo, é bem assim que quero fazer também só que sem as duas mechas na frente. Quanto mais natural melhor.Voce só poderia ter colocado uma foto sua de frente para a gnt ver o resultado.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Aii, sou de petrópolis e estou louca para fazer *-* Quanto vc pagou?

    ResponderExcluir
  3. Paguei R$100, mas pode ser que o preço tenha mudado...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails