7 de janeiro de 2011

Polo de moda petropolitano no Rio-à-Porter

A partir do dia 10 a 13 desse mês acontece o Rio-à-Porter, evento paralelo ao Fashion Rio. O Polo de Moda petropolitano investe em suas criações levando nove grifes para mostrar suas tendências de inverno, entre elas: Artti Rio, Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Mc Kenzie Store, Off Rio, Tazza, Thiamo, Water Color.

A proposta das grifes é a mistura de texturas, entre cortes, tecidos e detalhes. São paetês, entrelaçados, cotelês, couros amassados, desgastados, relevos, pontos de tricô, plumas, pêlos, canelados e rendados que transformam qualquer roupa. Tudo isso com um toque da tecnologia digital que ajuda a tornar a peça mais interessante, quase que em volume 3D. E as texturas prometem aparecer em acessórios para complementar o visual feminino e moderno.
O Pólo de moda petropolitano promete levar para o Rio-à-Porter o clima da serra: um livro, um filme, uma peça de teatro, uma obra de arte. Se não emocionar, não espere resposta do público. Pois foi deste conceito que nasceu o tema da coleção inverno 2011 do Polo de Moda de Petrópolis para apresentação no Rio-à-Porter. “Bosque das Sensações” é provocador, aventureiro, sentimental, tem cheiro e traz para a realidade das vitrines a presença do fantástico, das histórias que nos mostram que não estamos sozinhos no mundo. A escolha do tema da nova coleção serrana também vem ao encontro do que o mundo da moda concebeu como tendência para o inverno 2011. Em tempos de construir e reconstruir, de encontrar arte em tudo e de recriar a máxima do “luxo que é lixo”, de desperdício zero e por que não, do resgate de todas aquelas profecias que diziam que algo está mudando... então que seja para melhor!


São peças super femininas, que levam à mulher a diversidade e feminilidade em qualquer estilo pessoal:
A mulher sensual encontrará peças com aplicação e detalhes em couro ou em tecidos. A calça skinny e a legging continuarão em alta delineando o corpo feminino.
A romântica terá a chance de revisitar os anos 50 e 60, onde as cinturas eram marcadas com saias godê e top corseletes de inspiração nas lingeries. As golas ganham charmosos laços e as estampas florais serão monocromáticas, com rosas e mais rosas.
O tricô é outra vedete da estação e estará presente até no segmento lingerie. Vestidos no estilo vintage com rendas guipire acompanhadas de jaqueta de couro ou blazer com forro estampado vão estar no guarda-roupa das mais antenadas. As saias retornam com babados e rendas. Cintos finos continuam marcando a cintura.
A mulher esportiva terá modelos com inspiração nos esportes radicais e no desejo de voar. Asas como estampas ou aplicações em alto relevo chamarão a atenção. Ombros com aplicações, sobreposição de mangas, nervuras e detalhes, além do moletom que, surpreendente aparece em modelagens de alfaiataria.
Já a mulher contemporânea terá as cores azul, caramelo e bordeaux como as favoritas do guarda roupa. Com a alfaiataria em alta, a mulher desse perfil poderá resgatar itens clássicos e atemporais, como o trenchcoat, a calça com bom corte, o blazer, o maxi cardigã e a camisaria que virá em tecidos mais nobres e leves como a seda. Assimetrias e volumes irregulares trazem para o perfil um visual moderno. A calça carrot, a cigarrette e a pantolona são os modelos escolhidos para a parte de baixo, sem esquecer as bermudas com pregas.
A mulher irreverente também vai encontrar bastante espaço para suas brincadeiras e excentricidade no patchwork de texturas, no trabalho artesanal (crochê, tricôs, bordados e afins), nos jacquards e na estamparia. Para complementar o visual, leggings estampadas e texturizadas ou ainda em tricô, além do xadrez combinado com o floral.

Para sentir o clima do inverno serrano e transportar para o seu dia-a-dia o Bosque de Sensações, não deixe de visitar o estande do Polo de Moda de Petrópolis no Rio-à-Porter, de 10 a 13 de janeiro, no Píer Mauá.

Fonte e fotos: Assessoria

@modeetduluxe / @carol_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails