16 de janeiro de 2011

O Blog no Fashion Rio

Hello fashion! Hoje acabou o Fashion Rio, e como vocês viram pelo twitter, eu fui conferir o último dia da semana de moda carioca. Ganhei um convite do Rodolpho que também tem um Blog e trabalhou pela Estácio lá.
Bom, o convite não dava acesso aos lounges nem aos desfiles, mas nós guerreiros não desistimos nunca! Assim que entramos demos de cara com o lounge da Melissa, que diferente dos outros anos ganhou um espaço bem pequeno e aberto na entrada do Fashion Rio. Mas o diferencial da Melissa esse ano, foi que ao lado de cada sendália foram exibidos seus estereótipos, como a ideia começou a se transformar na sandália. Na porta também eram distribuídas Coca-cola Light Plus. Mais a frente estava o Lounge da Estácio, e assim que olhamos pro lado demos de cara com a Maria Prata gravando pro programa.
No meio do Fashion Rio acontecia o “Oi novo som”, um espaço reservado pra shows que aconteceram em todos os dias de desfile às 20h, e logo em frente havia uma sala de vidro onde transmitiam a Rádio Oi.

Lounge Melissa Fashion Rio Inverno 2011


Dentro da parte coberta estavam os lounges, e o único aberto e super fofo era o da Ipanema, todo customizado por quem andava por lá. O único lounge fechado que eu consegui ir foi o da Sebrae, que tinha uma decoração com luzes super legal, dava um efeito bem bacana mesmo! Na parte interna, onde ficavam os lounges, as paredes eram cobertas de fotos icônicas de vários desfiles, um verdadeiro corredor da moda, cercado pelos lounges da Glamurama, Elle, Vogue, FFW...
Mas como eu não consegui uma credencial de imprensa, o que foi super chatinho, e nós ficamos lá na fila pra ver se conseguíamos entrar nos tão badalados desfiles, mas lotou tudo gente! Infelizmente não consegui, mas o tempinho que ficamos lá passaram a Gloria Kalil super fofa com seu turbante, Lilian Pacce, Erika Palomino, Bethy Lagardère, Júlia Almeida, Alicia Kuczman, Avena...
Depois de andar mais um pouquinho, sou abordada pelo site Glamurama, que me deram uma bolsinha muito fofa e super fashion da Arezzo e um pacotinho de Nesfit. Assim que a foto estiver no ar eu posto aqui pra vocês. E bom, esse foi nosso dia no Fashion Rio, andando de um lado pro outro, pegando informações pros Blogs.

Lounge Sebrae

Lounge Ipanema

Lounge Ipanema


Lounge Ipanema

Bolsinha Arezzo da Glamurama, convite, caderninho e Line Up da Oi

Mas nem tudo é um mar de rosas... Faltou música ambiente e uma iluminação mais impactante em todo o Fashion Rio. E quem conseguiu convite pro evento não tinha acesso a nenhum lounge nem aos desfiles, então não se tinha o que fazer. Se a moda é universal, se o Fashion Rio e Rio-à-Porter são eventos para estimular a moda e o mercado consumidor, não deveriam ser tão restritos e tão fechados como são, não tinha espaço para quem foi conhecer o evento. Concordo que tem que ter uma seleção para virar bagunça, mas não é essa essência que precisamos. Do lado de fora das salas em que acontecerem os desfiles ficava um telão, mas só eram transmitidos quando já tinham acabado, então ficava um aglomerado de pessoas e em frente aos telões tinham pouquíssimos puffs. Faltou o felling da moda, o reconhecimento e valorização do evento, a valorização de quem ama moda.
Críticas a parte, foi um dia especialmente maravilhoso! Minha primeira ida ao Fashion Rio, fiquei super feliz com a oportunidade e espero nas próximas vezes conseguir mais coisas pra vocês. Tenho que agradecer especialmente o Rodolpho que me ajudou a estar lá, obrigada por tudo, muito sucesso pra gente!

Enfim, esse foi o meu primeiro evento grande, e espero que o Blog decole daqui por diante. Obrigada a todos vocês que acompanham e estão sempre comentando nos posts, é muito importante essa ajuda e reconhecimento. Sucesso!

@modeetduluxe / @carol_mesquita

2 comentários:

  1. Maravilhosa! Aposto que você vai fazer muito sucesso! Muito legal :D

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas esse foi apenas o primeiro, o blog é ótimo e tem tudo pra decolar!
    Adorei o post!
    Realmente é um evendo muito fechado que não dá acesso a quem está começando nesse mundo da moda! O incentivo deveria ser bem maior, pois o futuro da moda depende de quem começa agora. Não é?
    Beijos Stefanie

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails