12 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Filhas de Gaia

A passarela do desfile da marca Filhas de Gaia era o corredor de um hotel dos suspenses de Agatha Christie. Modelos sedutoras e femininas vestiam roupas de alfaiataria com inspirações na modelagem masculina: saias longas ganharam fendas, macacões de alfaiataria deram o espírito sombrio, as bengalas deixaram o misterioso ar sedutor e inteligente no ar. “Bela Lugosi is Dead” criou o clima perfeito para um desfile de romance policial.

Marca: Filhas de Gaia

Estilistas: Marcela Calmon e Renata Salles

Styling: Rogério S. e Yasmine Sterea

Beleza: Lavoisier

Trilha: Rodrigo Beirão

Tema: Romances policiais de Agatha Christie; mulheres misteriosas “vestidas para matar”.

Cartela de cores: Preto, vinho, off-white, verde e camelo.

Formas: Fluídas e amplas, tanto nos vestidos e saiões quanto nos macacões. Fendas deixam as pernas à mostra e a alfaiataria traz uma dose de rigidez à coleção.

Tecidos: Cetim de seda, musseline de seda, georgete de seda e tecidos de alfaiataria.

Acessórios: Ankle boots estilo Oxford.

Highlights: Boa parte da coleção é calcada no trabalho de alfaiataria e, dessa parte, destacam-se os paletós mais compridos e soltos e com lapelas duplas. Os looks masculinizados sã o os melhores, mas vale destacar o vestido longo, inteiro fechado e de seda preta ultra-transparente ao final da apresentação. Também foi bom ouvir “Bela Lugosi is Dead”, clássico do Bauhaus de 1979, que ajudou a criar a atmosfera de mistério proposta pelas estilistas.







As estilistas

Clique em cima das fotos para ver em tamanho original.

Fonte: Portal FFW
@modeetduluxe / @carol_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails