8 de janeiro de 2011

Vogue Paris cria polêmica com editorial infantil

Recentemente a Vogue Paris publicou um ensaio de moda um tanto quanto polêmico. Apesar de conter meninas, maquiagem pesada, salto alto, jóias, poses ousadas e o famoso carão, as modelos não deviam ter mais do que 6 anos de idade.
Com atitudes maduras e de gente grande, as meninas causaram alvoroço em sites especializados, que recriminam o ensaio, por ser inapropriado para crianças. “Em vez de meninas brincando de se vestir no closet da mãe, essas fotos mostram crianças crescendo rápido demais”, diz o colunista Justin Fenner, do Styleite.com.
Em outros sites, a acusação as fotos é que seria uma perfeita maneira de “presentear” e estimular pedófilos.


O ensaio faz parte da edição comandada pelo estilista Tom Ford, repleta por editorias polêmicos, como um casal de idosos em cenas quentes, e outro em que o estilista aparece beijando o fotógrafo Terry Richardson para um ensaio de sadomasoquismo.


Mas a questão seria: fofo ou inapropriado? Em vista que crianças cada vez mais conhecem a moda e estão se adaptando a ela, vale um editorial tão precoce?
Vale reforçar que muitas das top models mais famosas começaram entre 12 e 14 anos, entre Kate Moss, Chanel Iman, Gisele Bündchen, Karolina Kurkova, Linda Evangelista...
As opiniões são diversas, e argumentos não são medidos para falar sobre o editorial. Mas é muito mais fácil moldar uma modelo ainda na adolescência, pois quando chega a certa idade não aceitaria fazer algumas transformações próprias para a sua imagem.







@modeetduluxe / @carol_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails