27 de dezembro de 2010

Retrospectiva Fashion 2010

O ano está no finalzinho, e muitas lembranças vão ficar de um ano incrível. O Mode et du Luxe foi criado e a minha paixão por moda só cresceu cada vez mais. Com certeza, esse foi um dos melhores acontecimentos do ano para mim. E é com esse espírito que vamos reviver as tendências que rolaram em 2010, com uma retrospectiva pra lá de fashion.


Esmalte do ano: A tendência é ditada pela Chanel, que lança vidrinhos de esmaltes super disputados e imitados no mercado, mas a cor que ganhou destaque foi o Particuliére, que ganhou versões em esmaltes nacionais. Mas com tantos esmaltes e diversidade ficou difícil usar a mesma cor mais que uma vez.

Batom do ano: Pra mim, o rosinha Viva Glam Lady Gaga da MAC marcou o ano. Várias marcas tentaram chegar na cor desejada e não se via uma famosa por aí sem os lábios Pink. Mas outra cor chegou forte no verão, o laranjinha/coral da estação quente do ano.

Cabelo do ano: Sem dúvidas, o Ombré highlights ganhou inúmeros posts nos blogs de moda e viraram febre, sendo vistos nas madeixas de muitas mulheres por aí. Luzes californianos são out!

Penteado do ano: As tranças e coques ganharam várias versões e foram a aposta fashion para um penteado rápido e descontraído, levando embora de vez o monótono cabelo solto ao vento.

Acessórios do ano: Overdose de pulseiras, overdose de anéis... O que mais se viu foram as pulseirinhas de caveirinha, olho grego e crochê, além dos anéis duplos e gigantescos que conquistaram toda mulher moderna e ligada na moda.


Cor do ano: Não foram os tons de rosa, nem vermelho e nem o azul bic teve vez. O verde militar ganhou suas versões em roupas e virou até esmalte. Vamos combinar, a novidade do verde militar surpreendeu a todos nós.

Bolsa do ano: Se a Mulberry pudesse escolher um apelido, esse deveria ser Alexa. Isso mesmo, a it girl Alexa Chung deu destaque à bolsa carteiro da Mulberry, copiada em todas as cores possíveis, ganhando suas versões super cobiçadas em moletom pelo mundo.

Sapato do ano: Mesmo com a volta das Clogs, o lindinho Oxford caiu no gosto de todas nós e veio pra ficar. Passando pela temporada de inverno com as suas versões em couro, o sapato ganhou estampas leves e formatos para permanecer por mais uma estação.

Marco do ano: A busca pelo fast fashion inspirou a parceria entre grandes estilistas e lojas de departamento. Mas a grande parceria que nos deixou com os olhinhos brilhando foi entre a Lanvin e H&M. Além de nos proporcionar peças da grife, o desfile da parceria contou com grandes nomes da moda, como Anna Dello Russo e causou furor com a sua ousadia.



It Girl do ano: Anna Dello Russo foi eleita a it girl do ano. Dessa vez Alexa, Olivia e nenhuma outra fashionista ganhou o título. A editora da Vogue Japão lançou seu perfume e desfilou pelas ruas e semanas de moda seus modelos ousados, que causaram furor e comentários em todos os Blogs de moda.

Música do ano: Fica difícil escolher a música que não saiu da nossa cabeça em 2010. Entre Alejandro, We not speak americano e outros hits, Katy Perry não deixou o Califórnia Gurls sair das nossas cabeças, com um clipe super divertido e cheio de trocadilhos. Aposto em peacock pra nova febre.

Mico do ano: Nada foi pior do que a desculpa do chicletinho de Paris Hilton para a apreensão de drogas. Vamos lá, não poderia haver uma desculpa mais convincente?

It do ano: Blogs de moda e blogueiros. Através de sites nós podemos começar a dar as nossas opiniões sobre a moda e compartilhar com o mundo inteiro o nosso conhecimento. Depois da explosão de Blogs, a primeira fila ficou mais acessível e até o Google resolveu se aventurar no mundo dos blogueiros.


Bizarrice do ano: Não tem como ser diferente, e Lady Gaga ganha o prêmio de look mais bizarro e criticado do ano, após aparecer no VMA com um vestido de carne, acompanhado por uma bolsinha de mão.

Out do ano: Desculpem os fãs, mas a moda colorida doeu os nossos olhos em qualquer lugar que estivéssemos. No shopping, na rua, na televisão... Alguém merece ver a combinação abóbora + verde + amarelo + roxo em uma produção só? Não deu!

@modeetduluxe / @carol_mesquita

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails