8 de novembro de 2010

Calça de cintura alta: aposta para o verão


Ultimamente uma tendência do verão tem chamado a minha atenção: as calças de cintura alta! São vários modelos, alfaiatarias e opções. As que mais ganharam destaque em desfiles internacionais e nacionais são os modelos com alfaiataria masculina com barra curta e estreita, as de barra larga e os modelos chamados cenoura, que são fofinhos e larguinhos na parte de cima e mais estreitos em baixo (como a sarouel de cintura alta). Elas podem ter vindo do guarda roupa masculino, mas com a cintura marcada ficam super femininas e de brinde ainda te dão uma silhueta e pernas alongadas! Pra você que é baixinha assim como eu, é uma ótima opção de visual. Mas lembre-se, essas calças pedem um sapato de salto alto, e quanto mais aberto e mostrando a pele melhor.
Vocês devem ter reparado no modelo que a Serena van der Woodsen usou nos episódios de Gossip Girl em Paris, em um tom rosa bebê, divina combinada com blusa transparente e sutiã a mostra. O modelo que ela usou era reto, seguia de cima até os pés na mesma proporção.

Todos os modelos da calça de cintura alta pedem o uso de um cinto, dê preferência para os mais finos e com cores fortes e contrastantes. Você pode ser adepta à calça de cintura alta e compor o visual todo com peças largas, ou sem medo de errar pode deixar a calça mais larga e compor o look com as outras peças justas. As cores do verão como o azul turquesa, rosa e coral caem bem nesses modelos, ou você pode investir no militar, cabe a todos os gostos.


Mas, se você é alta e tem pernas grossas e torneadas, deve tomar cuidado. Antes de usar é ideal que você experimente. Além disso, vale investir nessas calças com tecidos mais leves para o trabalho, no escritório. Você não precisa usar sempre a combinação calça de alfaiataria + blusa social, vamos modernizar o visual! E você, o que acha das calças de cintura alta para o verão?



Carolynna Mesquita Pinheiro,
@modeetduluxe / @carol_mesquita

3 comentários:

  1. ahhh, eu já apostei nessas calças para ir para a assessoria! ainda não comprei nenhuma clarinha pro verão, mas é super investimento porque são uma delícia de usar!
    adoorei o post!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Carol, obrigada pelo carinho viu?Carol, eu acho as calças mais altas chiquérrimas, mas ainda não me acostumei a usar, no máximo na altura do umbigo rsrsrsrs, jeans nem pensar!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. ameeeeei seu blog! tô te seguindo....
    depois passa lá no meu!
    www.fala-sede.blogspot.com
    bj bj bj bj bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails