22 de agosto de 2010

Gola V em looks femininos e masculinos

O decote que mais valoriza os traços femininos e masculinos é sem dúvidas a gola V. Ultimamente a gola vem aparecendo frequentemente entre os looks masculinos, ganhando destaque nas passarelas e virando peça chave para visuais básicos ou para baladas mais despojadas.

Para eles:
A camisa em gola V cai bem para qualquer estereótipo, mas favorece especialmente os mais baixinhos.
Profundidade do decote: os decotes mais profundos vêm sendo mostrados nas semanas de moda, mas requer cuidado na hora de ser usado. Nesse caso, o ideal é usar outra peça que suavize o look, e mesmo assim a confiança em seu estilo é indispensável. Outro cuidado é com a pele, e principalmente com homens que têm muitos pelos na região do peito, já que o excesso pode levar à deselegância.
Peças chaves: camiseta de gola V combina muito bem com cardigã de botões aberto, blazer e sobreposição com coletes. No inverno, o cachecol é uma boa opção de acessório.


Para elas:
De camisetas a vestidos, o decote V é uma peça-chave no guarda roupa feminino há alguns anos. Devem ser usados com elegância, principalmente para mulheres que tem o busto grande, o que não quer dizer que devem deixar de usar, pelo contrário, pois alonga a silhueta.
Acessórios: colares curtos, com duas ou três voltas são ótimos para acompanhar o decote, mas o estilo do colar deve combinar com o da roupa.
Peças chaves: dá pra brincar fazendo sobreposição com outras golas em cores diferentes, com suéter em gola V e camisa por baixo deixando a gola para fora. A gola V é fácil de usar e dá estilo a qualquer produção, até mesmo para quem tem pouca noção do estilo.


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails