4 de junho de 2010

Você é o que você veste: Estilo Vintage


O estilo vintage surgiu nos anos 60 e 70 e ainda hoje vem invadindo o estilo de muitas pessoas. Único, o estilo agrega referências de várias décadas passadas em looks com cara mais antiga, super femininos. Uma peça vintage pode ou não ser uma antiguidade, mas deve representar a era na qual foi produzida, expressando suas características, como design, materiais, etc. “Vint + age” é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa “a idade do vinho”. Super legal, né?
Sabe a saia de cintura alta, babados, transparência, balonês, cintura marcada, arcos e todas aquelas peças que você roubou do guarda-roupa da sua mãe e avó? Então, todas elas são vintage, já foram tendência em alguma época e agora voltaram com tudo. A moda se recicla mas sempre voltamos a usar alguma coisa “antiga”, e isso é o vintage. Mas não são somente as roupas que aderem ao estilo, decoração e móveis também são exemplos.

Você gosta do estilo, mas tem medo de errar? Primeiro você precisa escolher a década em que vai basear seu look, depois procure peças que dão referência a época e monte o visual. É sempre mais legal se você achar uma peça que dê o diferencial na produção.
Uma dica é misturar peças vintage com outras mais modernas! Você pode usar um vestido com renda, ou uma camiseta rendada ou de estampas florais mais antiga com um short jeans de cintura alta, meia calça, sapatilha ou Oxford e uma tiara ou headband na cabeça. Se preferir, mude a tiara ou headband por um broche grande e bonito, você consegue o diferencial que queria. Um look totalmente vintage, mas na moda e feminino.

Cuidado pra não entrar totalmente na época em que você quer referir o seu visual, o vintage é exatamente a mistura do antigo com o moderno, duas décadas diferentes, o que o deixa mais interessante.
A maquiagem segue o mesmo raciocínio, se adéqua a cada década escolhida. Pode ser um batom vermelho, olhos esfumaçados em evidência, make nude, boca rosada... É só escolher a sua inspiração e aproveitar os anos que já passaram.


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails