28 de maio de 2010

Primeiro dia de Fashion Rio

O primeiro dia de #FashionRio foi marcado por grandes nomes, que deram início a semana de moda carioca em grande estilo, com grandes tendências para o verão 2011. Confira:


Walter Rodrigues: A grande inovação do desfile do estilista foi a presença exclusivamente de modelos negras no desfile, inspirado pelo tema “Continente”, que contou com um mix de referências étnicas, passando pela África. O efeito criado pelo estilista ficou nítido nos acessórios: colares de sementes, arranjos de plantas e lenços usados como turbantes. Os macacões ganharam estampas de desenhos tribais.


Nica Kessler: A estilista escolheu cores pastéis e mix de tons de rosa para dar o seguimento de sua coleção, voltada para meninas-moças. O desfile se deu pelo clima romântico, marcado por produções suaves e adocicadas. Dando um toque de anos 50 na coleção, as peças foram enfocadas em hot pants combinadas com tomara que caia e saias de cintura alta, babados e pregas, femininas e elegantes.


Mara Mac: A inspiração do desfile foi dada por um tema totalmente atual: destruição/reconstrução da natureza, que foi super bem trabalhado e elaborado. As peças ganharam formas inacabadas, com ar de imperfeição, graças aos recortes vazados em pontos estratégicos, respingos que pareciam folhas e tricôs com pontos grossos, dando a impressão de detonados. Mas claro, tudo chique à la Mara Mac.


Salinas: Inspirado pelo clima cubano, a grife exibiu modelos estampados de folhagem e florais, criando um efeito camuflado. O charme se deu pelas interferências feitas por lycra transpassada: os tradicionais cortininhas com lacinhos ganharam um detalhe pendurado nas laterais, e para as mais recatadas os modelos sunquíni, hot-pants e calcinhas maiores são uma opção que a marca oferece, uma graça!

Aquastudio: Totalmente moderna, a grife começou com modelos off-whrite que misturaram drapês, plissados e transparências feitos com organza e tule sobrepostos, e logo foi tomado pelas formas geométricas que davam a ilusão de peças em 3D, com cores super ousadas e fortes para a noite, como pink, laranja e amarelo. O destaque do desfile ficou para as calças com canutilhos aplicados como num desenho de patchwork e para o acrílico nas sandálias meia-pata, que deixavam a impressão de que as modelos flutuavam na passarela.
Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails