14 de maio de 2010

O brilho da estação


Quando o assunto é moda, podemos esperar de tudo! E sabe qual a grande novidade do inverno? Brilho, muito brilho! Roupas, acessórios, maquiagem, nada pode te deixar apagada.
Mas... Como usar roupas com brilho? Primeiro vamos acabar com o mito de que não dá pra usar brilho de dia, que prata e dourado juntos não combinam, isso é coisa do passado.

O ideal é mesclar uma peça com brilho com tecidos que tenham uma pequena transparência, criar um look com sobreposições, e com peças neutras, deixando o visual balanceado e sexy. Se você não quiser usar uma peça logo de cara toda brilhante, dá pra investir em um broche ou algum acessório. O brilho não é necessariamente o paetê, podem ser tecidos metalizados, tachas, correntes...
O legal do visual brilhante diurno é que cai super bem pra noite, é só colocar um blazer preto por cima, trocar alguma peça de roupa que vocês está pronta pra largar a correria do dia pela agitação da noite.
Quer mesclar o prata e dourado? Não tem problema nenhum. Você pode usar uma blusa prata com acessórios dourados, ou vice-versa. Só não fica muito legal se carregar tanto no dourado quanto no prata, se não realmente vai deixar o seu visual pesado e cheio de informações.
Optou pela roupa cheia de brilhos? Então vale a pena pegar leve na maquiagem. O batom rosa clarinho ta super em alta, e é um charme! Dá pra usar com os olhos pretos ou um make nude.

Mas cuidado! O brilho cria volume em áreas do seu corpo, então balancei o visual com peças neutras nas regiões que você não gostaria de destacar.
Se prepare para brilhar na estação.


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe

Um comentário:

  1. Demais!
    É legal poder aproveitar a roupa do dia. Com o frio e os dias cinzas, só um brilh a mais para iluminar o dia.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails