3 de maio de 2010

Estilo Folk

O Folk nasceu a partir das décadas de 60 e 70, com ajuda das influências hippies e culturais, e étnicos como: índios, cowboys, ciganos, camponeses.


Couro: Um dos itens indispensáveis na produção de um look Folk são as botas de couro, muito usadas por índios norte-americanos e cowboys. Podem ser usadas com calça jeans surrada, shorts com meia-calça, blusões... Que são tendências no inverno 2010.
Estampas: As estampas xadrez e florais são mais um ponto indispensável no Folk, traduzindo em cores e texturas os temas camponês, indígena e cigano. Você pode aproveitar e compor um visual com a mistura de estampas, mas tomando cuidado pra usar estampas parecidas, assim fica mais difícil de errar na composição.

Velho Oeste: Abuse das franjas, bolsas de couro, chapéus, coletes, tachinhas... Além de darem um charme ao visual, são tendências e você consegue achar com facilidade nas lojas.
Coringa: Para dar o diferencial a sua produção use um acessório que combine com a sua personalidade, como: hairband, tranças despojadas, broche de couro, cordão e anel grandes... E lembre-se que a maquiagem certa para esse look é a mais clean possível, dando um ar natural
e corado ao rosto.


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Para: Mariana Semola Angonese

4 comentários:

  1. Ah, esse estilo é lindo, adoro os acessórios com franja, as cores, as headbands... adorei o post!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro. Usei demais. Perfeito!
    Pode colocar algo mais direcionado as mães já que estamos na nossa semana? Algo um pouco diversiicado mas com estilo, moda idosa talvez?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo me lembra de mais Mariana Semola HAHA. E o mais legal é que mesmo vindo da decada de 60, continua ai virme e forte :D

    ResponderExcluir
  4. Não são todas as pessoas que conhecem, acho bem bacana falar sobre a origem do "Folk" e suas caracteristicas. Alias,eu amei a ideia dos posts "Você é o que você veste!", super criativo. E obrigada por dedicar à mim. Beijos amiga,

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails