18 de maio de 2012

Preview do Fashion Rio Verão 2012/13


Fashion Rio já está dando as caras, e a espectativa gerada em torno dos desfiles das grifes é sempre grande. Com local novo, o Jockey Clube na Gávea vai servir de cenário pra semana de moda, e posso dizer que fui lá e pelo pouco que pude ver a estrutura parece ser bem melhor do que no Píer, que está passando por uma reforma e possivelmente irá voltar a sediar o Fashion Rio.
Pra deixar a gente com mais água na boca ainda, algumas grifes disponibilizaram alguns de seus croquis para o Portal FFW, e vamos passear um pouco por cada inspiração previamente. Ah, além disso, também vou te contar algumas novidades que as grifes prepararam!


A Maria Bonita Extra se inspirou na metamorfose, na distorção que leva à mudança, na liberdade do vôo da libélula, leveza e aerodinâmica. As estampas seguem a cartela de cor delicada, com verde, amarelo, azul, laranja.


A TNG se inspirou nos fotógrafos e radialistas pra montar uma coleção que brinca com jogos de luz, transparência e cor. A marca usará jeans em materiais recicláveis, inclusive os coloridos, um desfile totalmente ambientalista. Como já é esperado, a celebridade da vez que irá desfilar para a grife é a atriz Ísis Valverde, que será a sensação do desfile.


A Cia. Marítima como sempre inova mais uma vez nas suas estampas, que fazem parte da coleção inspirada no Hawaii. As principais cores abordadas são o pink, coral, amarelo, royal e turquesa, que se misturam ao contraste do sépia, e prometem fazer um verão de contrastes. A top Isabel Goulardt fechou contrato e chega em terras cariocas para desfilar exclusivamente para a marca.

Coven, já me apaixonei logo de cara pelo único croqui divulgado. Não é tão difícil perceber que a marca se inspirou nas cidades napolitanas, mais precisamente nos marinheiros, praias e embarcações das cidades italianas para montar sua coleção. Serão peças com estampas que remetem âncoras, redes e cordas, com nos tons navy, azul e vermelho.

 
Blue Man, que estampa maravilhosa! A grife completa 40 anos, e para comemorar a data retoma nas passarelas a história de seus desfiles passados, nas músicas, formas e imagens que percorrem e influenciaram o mundo durante essas quatro décadas.

Mais uma grife que comemora 10 anos de passarela é a queridinha Alessa, que promete levar uma verdadeira festa inspirada nos jardins de chita, festas populareslaços, fitas e bordados brasileiros para a passarela.


#tudoaomesmotempoagora é o tema da Triya, que vai falar de cor, movimento, gesto, tecnologia e arte, todas as coisas boas e gostosas que fazem sentido no verão.



A mais queridinha, cool e trend da semana de moda, a Aüslander se inspira no tema “Inside Heroes” e pretende trazer para a passarela os heróis anônimos que cada membro da sua equipe traz de suas viagens, das férias e até das redes sociais. São flores, mãos pin-up e muito metalizado vão tomar conta da passarela. E a grande surpresa da marca nessa temporada vai ser a presença Gala Gonzalez, do blog Inside Am-lul’s Closet, e Prince Pelayo, do Kate loves Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails